top of page

Ambery perfume contratipo 1996 Inez & Vinoodh

Ambery perfume contratipo do 1996 da Byredo é de personalidade tão distinta quanto sua inspiração, um retrato angelical com certa inocência ambígua. Não se deixe levar por sua ingenuidade.

O perfume 1996 tem como inspiração a foto Kirsten 1996, feita pelos fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. O retrato de uma criança angelical e intencionalmente maquiada com pó branco, lábios rubor e com olhos fechados dando a impressão de um sono tranquilo, esta imagem é tão enigmática que nos leva imaginar diversas personalidades desta criança, até um pouco intrigante e assustadora. É essa ambiguidade em art que representa a dualidade que fundamenta o perfume 1996.

Ambery perfume contratipo inspirado em 1996 Inez & Vinoodh não tem nada de inocente, possui uma beleza cruel e uma atitude enigmática. É como ir de encontro ao abismo para enfrentar todos seus medos do desconhecido.


O perfume Ambery inspirado no 1996 Inez & Vinoodh Byredo é intrigante em toda sua presença, do início ao fim apresenta sua nota de âmbar de forma clássica e elegante. Uma composição amadeirado âmbar sublime com seus enlaces perfeitos apresentando a sutileza de cada estágio do perfume.


Sua saída com notas bem evidentes de zimbro entrega toques mais verdes, quase um fougère encorpado e certo amargor vindo da pimenta preta que da intenção do perfume ser um couro fugaz.

Seguindo discretamente para um coração luxuoso com notas de violeta e íris sem muita intensidade, não deixando cair nos cheiros característicos de maquiagem antiga. É preciso imaginar que esta união de íris com violeta remete ao atemporal, absolutamente livre de uma época!

Enquanto o perfume Ambery caminha para seu fundo, as notas de íris e violeta bailam mais lentamente e ainda acompanhadas com zimbro. O fundo vem camurçado com sua nota de couro mais aconchegante, muito bem combinada com patchouli mais seco que ganha certo mistério sustentado pelo âmbar negro. Este âmbar é menos doce e macio, caminha no sentido de empoeirado e morno. É preciso entender que este perfume contém uma dosagem mínima de baunilha que tem uma função, não deixar o perfume com excessos de amargor e secura devido a pimenta, íris e patchouli, mas esta baunilha praticamente não se sente, então se trata de um perfume nada doce. Características tão ambíguas como sua foto inspiradora.

Projeção: Ótimo envelopamento, difusão moderada.

Fixação: Longa duração.

Classificação: Âmbar Amadeirado.

Pirâmide Olfativa

Notas topo: Bagas de Zimbro, Pimenta Preta.

Notas corpo: Íris, Violeta, ACORDE de couro esverdeado.

Notas fundo: Patchouli, Couro, baunilha, Âmbar Negro (âmbar não doce e sim morno e seco).

Sinestesia, "percepção de vários sentidos"

Textura tátil: Seroso, óleo denso, pó de cerâmica, morno, madeira seca.

Cor: Verde oliva, musgo, marrom, castor, cinza escuro.

Sabor: Amargo, duro, azeites, caroço de frutas, casca de castanha.


Este perfume é indicado para amantes dos perfumes: Moccus Boadicea, Ambre Fétiche Goutal, Ambra Aurea Profumum Roma, Ambre Sultan Serge Lutens, Conquistador Franck Muller.





Billie Eilish - Your Power

Tente não abusar do seu poder

Eu sei que não escolhemos mudar

Você pode não querer perder o seu poder

Mas tê-lo é tão estranho



59 visualizações

Comments


bottom of page